Cotidiano

Prefeitura de Guarujá oferece curso gratuito de capacitação para ambulantes

O objetivo é garantir noções de empreendedorismo e que os serviços oferecidos sejam cada vez melhores

Publicado em 09/04/2015 às 15:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para ampliar a qualificação oferecida aos ambulantes da Cidade, a Prefeitura de Guarujá promove a décima edição do curso “Empreendedorismo para Ambulantes”. A nova capacitação será realizada no próximo dia 29, das 9 às 12 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.295 – Enseada). O objetivo é oferecer aos ambulantes informações sobre condições de higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabilidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O foco é garantir que os serviços oferecidos sejam cada vez melhores, assim como levar aos ambulantes noções de empreendedorismo.

Continua depois da publicidade

Os interessados em participar do curso poderão fazer as inscrições até dia 24, em dois locais: na Sala do Empreendedor, na Central de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Centro) e na unidade do Banco do Povo, em Vicente de Carvalho, (Avenida Cunhambebe, 500 – Vila Alice). É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além do preenchimento da ficha de inscrição.

Segundo a gestora do Banco do Povo em Guarujá, Solange de Lourdes Costa Salgado, dos 1.500 ambulantes da Cidade, 878 já fizeram a qualificação. “Os ambulantes já entenderam que a capacitação é importante para fomentar seu negócio e aumentar a renda”, disse.

Continua depois da publicidade

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante ao futuro daqueles que querem o crescimento em suas empresas. “No caso do ambulante, o importante é ele estar sempre bem preparado e atualizado para obter respostas rápidas às necessidades do cliente”, disse a secretária, ressaltando: “É desejo da prefeita Maria Antonieta de Brito que esse tipo de qualificação seja realizado periodicamente.”

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software