Cotidiano

Prefeitura de Cubatão faz nova ação contra ocupação de espaços públicos

O objetivo é evitar que calçadas, ruas, avenidas e praças sejam obstruídas por depósitos de sucatas

Publicado em 06/08/2015 às 11:06

Compartilhe:

A Prefeitura de Cubatão dá prosseguimento, no dia 13, às ações de desocupação irregular de terrenos, ruas, avenidas, praças e calçadas por sucatas, “ferros-velhos” e demais edificações usadas como moradias ou para comércio. Os trabalhos serão no Jardim Nova República, a partir das 8 horas.

Representantes de setores da Administração Municipal reuniram-se no Paço, na manhã de ontem, para fazer avaliação da primeira etapa de atuação e estabelecer estratégias futuras. Decidiu-se, na ocasião, que, para dar maior agilidade às ações, será criada uma equipe fixa de trabalho, composta por fiscais de diversos órgãos — entre eles Vigilância Sanitária, Finanças, Posturas, Comércio e Meio Ambiente.

Segundo o secretário de Governo, Fábio de Oliveira Inácio, que coordenou a reunião, estas ações não têm prazo para terminar, estendendo-se a todos os bairros da Cidade, obedecendo a uma programação pré-fixada.

Segundo o Executivo, muitos depósitos clandestinos de sucatas servem como pontos de receptação ou vendas de produtos de origem duvidosa, e a fiscalização atende à reivindicação de moradores.

No começo da operação, em apenas dois dias de trabalhos, no Jardim Nova República, foram recolhidos 10 caminhões de entulhos. Faziam parte dos carregamentos, sucatas de papelão e ferro; garrafas PET, além de peças de origem duvidosa, como bicicletas e até uma mini-motocicleta. O material considerado lixo foi levado para o aterro sanitário mantido pela empresa Terrestre Ambiental, na divisa entre Cubatão e Guarujá. A ação da força-tarefa conta com o apoio da Polícia Militar.

Além de técnicos da Administração, participaram, também, do encontro de ontem, Armando Campinas Junior, secretário de Segurança e Cidadania, e José Carlos Ribeiro, superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cientistas acusam satélites de Elon Musk de atrapalhar análises e estudos do espaço

Vários grupos de pesquisadores pelo mundo estão exigindo providências

Diário Mais

Praia do litoral de SP é famosa por poço indígena e cercada de história; conheça

O Pocinho de Anchieta é um dos mais procurados por famílias de turistas em Itanhaém

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter