Continua depois da publicidade
A prefeita Marcia Rosa determinou a paralisação imediata das obras de remanejamento da linha de esgoto que estão sendo realizadas pela Sabesp, no Jardim São Francisco. As ruas mais afetadas são Bernardo Pinho Gomes, Vereador Benedito Lima Gonçalves e Rua Belarmino do Amaral.
A decisão foi tomada após técnicos da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos constatarem que os trabalhos de pavimentação e conserto dos buracos que estão sendo abertos pela Sabesp são de péssima qualidade.
"Durante todo o percurso onde foram abertas valas nas ruas para a instalação da tubulação, a cobertura e a pavimentação estão horríveis. Recebemos inúmeras reclamações da população e não podemos deixar que essa situação continue assim. Só vamos liberar as obras após o trabalho ser refeito", comentou a prefeita.
Para tentar resolver o problema, a chefe do Executivo convidou representantes da Sabesp para uma reunião em seu gabinete às 15 horas de hoje.
Sabesp assume
Continua depois da publicidade
O problema nas vias do Município em razão das obras da Sabesp é crônico. No final do ano passado, a Secretaria Municipal de Obras enviou um dossiê com quase mil páginas, com fotografias e endereços de ruas e calçadas que foram deixadas com buracos, ondulações e outros problemas após obras do Programa Onda Limpa realizado pela Estatal Paulista.
Em encontro anterior, a Sabesp reconheceu que é responsável pelos buracos e pavimentações mal feitas e informou que irá refazer mais de 2.200 metros quadrados de vias pavimentadas com bloquetes ou asfaltos.
Continua depois da publicidade
Porém, a Sabesp disse também que só realizará a licitação para a contratação da empresa que fará esse serviço em abril. Prazo que não é aceito pela Administração Municipal. "Não é possível que a população aguarde tanto tempo para que esses problemas sejam resolvidos. Desde 2009 apontamos problemas nas obras da Sabesp", disse a prefeita.