Cotidiano

Prefeitura de Bertioga abre concurso público para Educação

Edital será publicado no próximo sábado (17). Para atender a demanda emergencial, a municipalidade realiza processo seletivo

Publicado em 09/01/2015 às 14:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Bertioga vai realizar concurso público para preenchimento de vagas na Educação. O edital será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) no próximo sábado (17). As inscrições devem acontecer a partir do dia 19 deste mês e a previsão é de que as provas aconteçam na primeira quinzena de março.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São 75 vagas em diversos cargos, que estarão especificados no edital, bem como os requisitos, carga horária, salário e o valor da inscrição. A entidade responsável pelo certame será o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

O secretário de Educação, Ivan de Carvalho, orienta aos interessados para que prestem o concurso, apesar do reduzido número de vagas, uma vez que a validade será de dois anos, prorrogável por mais dois. Os profissionais aprovados e habilitados farão parte da reserva técnica para atender vagas emergenciais.

Além disso, o secretário lembra que a Prefeitura de Bertioga está iniciando a construção de cinco novas unidades escolares, que estarão prontas nos próximos anos. “Isso vai gerar uma demanda por profissionais”, justificou o secretário.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Bertioga vai realizar concurso público para preenchimento de vagas na Educação (Foto: Divulgação)

Processo Seletivo

Neste sábado (10), a Prefeitura de Bertioga publica na edição do BOM, o edital do Processo Seletivo para preenchimento emergencial de vagas na Educação. A Secretaria de Educação informa que a medida se faz necessária em virtude da inauguração da Emei Oswaldo Justo e a reabertura da Emeif Caiubura, que demandarão um quadro com aproximadamente 40 profissionais, que iniciarão atividades juntamente com as demais unidades, no dia 02 de março.

Continua depois da publicidade

Os candidatos aprovados e habilitados no processo seletivo, que tem validade de 90 dias, prorrogável por mais 90, ainda poderão suprir a demanda em casos de ausências legais dos efetivos, de acordo com a necessidade.

Vale ressaltar que não há impedimento para que os profissionais aprovados no processo seletivo prestem o concurso público.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software