Continua depois da publicidade
Em virtude de liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Cível de Cubatão, Rodrigo de Moura Jacob, devido a ação cautelar inominada, a Prefeitura assumiu nesta terça-feira (5) a gestão da Casa da Esperança de Cubatão. Para cumprir a decisão, a Municipalidade nomeou o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Yoshimura, como interventor no local.
O novo gestor da Casa da Esperança convocou uma reunião no início da tarde com funcionários da entidade. Yoshimura garantiu que a determinação da Justiça e do Governo Municipal é manter o atendimento aos pacientes e todo o corpo de profissionais. "Temos que cumprir a decisão judicial. A prefeita Marcia Rosa determinou que os atendimentos não sejam interrompidos e que os funcionários sejam mantidos. Com a ajuda de todos, a instituição continuará funcionando".
Um grupo de funcionários da Administração Municipal, de diversas secretarias, foi convocado para auxiliar o interventor na gestão do local. Em outra frente, os profissionais da entidade auxiliarão no levantamento de necessidades urgentes, para a definição de ações imediatas visando a manutenção da Casa da Esperança. Na próxima quinta-feira, em horário a ser definido, a nova diretoria realizará reunião com todos os pais de crianças atendidas pela instituição, para eventuais esclarecimentos.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1980, a Casa da Esperança atende mais de 400 crianças portadoras de deficiência, além de oferecer tratamentos médicos a adultos via convênios médicos.