Continua depois da publicidade
“As questões partidárias nunca impediram a parceria com a União”. A frase é do prefeito de Bertioga Mauro Orlandini (DEM), que apesar de fazer parte de um partido historicamente contrário ao PT, partido da candidata reeleita Dilma Rousseff, vê de forma positiva o resultado das eleições.
Segundo o prefeito, a continuidade dos governos é uma consequência de um bom trabalho. “O governador de São Paulo, por exemplo, sempre olhou com carinho para a cidade. Nossa parceria é constante. O mesmo acontece com o Governo Federal”, explica.
O chefe do Executivo acrescenta ainda que a União investiu cerca de R$ 180 milhões no município. O principal projeto fruto dessa parceria é o Minha Casa Minha Vida que, juntamente com o programa Casa Paulista, irá construir cerce de 400 unidades na cidade.
Continua depois da publicidade
São Vicente
A Administração vicentina também vê com bons olhos a reeleição de Dilma. “Do governo federal esperamos recursos para obras pavimentação e macrodrenagem no Centro e para a macrodrenagem da Bacia do Catiapoã, que irá minimizar um antigo problema das enchentes, beneficiando 50 mil moradores”, explica o prefeito de São Vicente Luís Cláudio Bili (PP).
Segundo o chefe do Executivo, uma das principais metas é construir o Hospital Regional em São Vicente. “É um sonho para mim. Será fundamental para o atendimento na área da saúde.
Continua depois da publicidade
O governo estadual estuda a liberação de 50% da verba necessária. O governo federal já nos garantiu o restante para o equipamento”, adianta.
Itanhaém
Já o objetivo da Administração de Itanhaém – que necessita de apoio do Governo Federal — é em relação aos investimentos em Mobilidade Urbana. A expectativa do prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) é a interligação de Praia Grande com as cidades do Litoral Sul por meio do BRT. “Outra expectativa é com relação à anuência da União ao processo de concessão para gestão da iniciativa privada do Aeroporto de Itanhaém, cujo processo inclui mais quatro aeródromos do Estado”, explica através de nota.
Continua depois da publicidade