Continua depois da publicidade
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), fará alterações no Governo. Algumas mudanças dos primeiro e segundo escalões já foram definidas, outras serão colocadas em prática na segunda quinzena deste mês.
As trocas envolvem não só as secretarias municipais, mas também as empresas ligadas à Administração Municipal.
Quem está com um pé no Governo Paulo Alexandre é o ex-secretário nacional de Mobilidade Urbana Júlio Eduardo dos Santos. Umbilicalmente ligado ao deputado federal Beto Mansur (PRP), o engenheiro santista vem prestando serviços, informalmente, na Administração Municipal dando sequência a projetos de Santos já cadastrados em Brasília. Segundo fontes ligadas ao Palácio José Bonifácio, Júlio Eduardo tende a assumir a Prodesan.
Comandando a Prodesan pela segunda vez (a primeira foi na gestão do pai do prefeito, o ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa, na década de 80), o advogado Odair Gonzalez não ficará fora do Governo. Uma das ideias é transferi-lo para a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab-Santista), empresa de economia mista com participação de outras prefeituras da região, e que vem sendo administrada (desde o Governo João Paulo Tavares Papa) por Hélio Hamilton Vieira.
Continua depois da publicidade
Há chances de o chefe do Executivo também promover alterações na Secretaria de Esportes, comandada por Alcidio Michael Ferreira de Mello, o Cidão. Pessoas do arco de aliança do prefeito estão de olho nesta pasta.
Já foram definidas e divulgadas as alterações nas pastas de Cultura e Meio Ambiente. O jornalista Raul Christiano deixará a Secretaria de Cultura, que ficará sob o comando do ex-vereador e ex-secretário de Meio Ambiente (Governo João Paulo Tavares Papa) Fábio Alexandre Nunes, o Fabião.
Continua depois da publicidade
Vicente Leme do Prado Cascione deixou o Departamento de Assessoria Legislativa (Deale), órgão responsável por fazer a ponte entre a Câmara e a Prefeitura. O Deale, que já havia perdido o jornalista Celso Évora, passa a ser comandado por Rogério Custódio, que ocupava cargo na Ouvidoria Municipal. Vicente deve ir para o Departamento de Assuntos Metropolitanos, ligado ao Gabinete do Prefeito.
Luciano Pereira de Souza, assessor há 12 anos de Fabião, comandará a pasta do Meio Ambiente, atualmente sob o comando do advogado Luciano Cascione, que deverá atuar para a Fundação Parque Tecnológico de Santos.
Continua depois da publicidade