Cotidiano
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente anunciou, pela manhã, que pouco mais de metade dos 6.652 integrantes da categoria entrarão em greve
O chefe da Administração Municipal vicentina publicou um vídeo nas redes sociais / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL
Continua depois da publicidade
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), apresentou e explicou, na noite desta quarta-feira (9), a proposta enviada aos servidores municipais de São Vicente.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) anunciou, pela manhã, que pouco mais de metade dos 6.652 integrantes da categoria entrarão em greve, a partir da zero hora desta quinta (10), devido ao impasse nas negociações de reajuste salarial aos trabalhadores.
Continua depois da publicidade
O chefe da Administração Municipal vicentina publicou um vídeo nas redes sociais, onde afirma que fez "o máximo de esforço, com todas as dificuldades que o município tem, para valorizar quem menos ganha e trazer mais justiça ao salário".
Dentre as propostas apresentadas, a primeira anunciada por Kayo Amado foi que nenhum servidor municipal irá receber abaixo de um salário mínimo. "Falo isso porque isso é uma realidade que nos foi entregue, nos foi deixada de outras administrações. Estamos corrigindo isso", afirmou Amado, que anunciou também o pagamento das aposentadorias de 2016.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo com as propostas na íntegra:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade