A intenção da reforma é transformar o parque em um ambiente familiar / Luna Almeida/DL
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de São Vicente divulgou, em comemoração ao seu 493º aniversário, uma lista de licitações e emendas. Entre elas, estava a previsão de inauguração da Maternidade Municipal e, ainda, a tão aguardada reforma do Parque Ecológico Voturuá, antigo Horto Florestal de São Vicente.
A reforma contará com uma verba de R$ 1,4 milhão e, de acordo com o prefeito Kayo Amado, a estimativa de início é para o segundo semestre deste ano.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito, a intenção da reforma é transformar o parque em um ambiente familiar envolto pela natureza, mas sem os famosos animais, que foram destaque no passado.
‘A nossa ideia é transformar em um parque da família, em um parque com outros elementos, mas não exatamente com animais, a gente quer ressignificar o conceito de parque ecológico.’, declarou o prefeito Kayo Amado.
Continua depois da publicidade
O motivo da exclusão dos animais, segundo o chefe do Executivo, é que animais em parques ecológicos se tornaram algo um pouco desatualizado, ideal para zoológicos maiores, e não para parques ecológicos. O prefeito ressalta, ainda, os grandes custos que a manutenção dos animais gera à cidade.
‘É um pouco defasado já esse conceito (de parque com animais), isso é para zoológicos grandes e coisas assim. A gente quer transformar o Horto em um espaço de convivência da família, vai ser muito legal, mas sem essa questão dos animais, é algo já um pouquinho defasado que também gera muitos custos.’, declarou.
Essa reforma do Parque Ecológico Voturuá transformará a região em um destaque para os visitantes, como já foi antes, atraindo famílias e pessoas de todas as idades.
Continua depois da publicidade