Cotidiano

Prefeito de Cubatão vistoria obras em conclusão na Cidade

No roteiro, as reformas dos centros esportivos, a pavimentação de vias e a construção da UBS da Vila Nova

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2014 às 18:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de verificar em detalhes a situação de cada ação da municipalidade, o prefeito Wagner Moura, acompanhado de secretários e técnicos municipais, vistoriou na manhã desta quinta-feira (5) diversas obras em andamento na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os primeiros equipamentos visitados foram os centros esportivos Ayrton Romero da Nóbrega (antigo Castelão), Armando Cunha e Edvaldo de Oliveira Chaves (Pita), todos em fase final de reformas. A reabertura dos próprios ao público deve ocorrer nos próximos 90 dias. Nesta etapa, também estiveram presentes o presidente da Câmara, César da Silva Nascimento, e o vereador Aguinaldo Araújo.

Em seguida, Wagner esteve no Parque São Luiz, onde verificou o andamento dos serviços de pavimentação de vias, a cargo da empresa Termaq, vencedora de licitação pública. Passam por intervenções as seguintes vias: Rua Lia Maria Teixeira Perdiz Pinheiro, Rua Geraldo Lucas Gonzaga, Rua Tsune Oyama, Rua Deoclécio de Lima, Rua Dionílio Cardoso Barrada e Avenida Delegado Luiz Carlos Durante. Todas deverão estar com os trabalhos finalizados até a próxima semana, completando a demanda local de vias asfaltadas.

Por fim, o chefe do Executivo e sua equipe estiveram na Vila Nova, onde deve ser entregue dentro de 60 dias, a Unidade Básica de Saúde, situada na Rua São João, esquina com a Rua D. Pedro I. A criação desta UBS é um antigo anseio da comunidade local, trabalho este feito em parceria com o Governo Federal.

Continua depois da publicidade

Wagner parabenizou o empenho de todos os funcionários e técnicos municipais para que os serviços sejam concluídos no menor tempo possível. "Quem ganha com todos esses equipamentos entregues é a população, que terá mais lazer, saúde e cidadania", afirmou.

O prefeito Wagner Moura vistoriou diversas obras em andamento em Cubatão (Foto: Divulgação/PMC)

Centros Esportivos

Continua depois da publicidade

No Ayrton Romero da Nóbrega, conhecido como Romerão, o secretário de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Pedro Hildebrando da Silva, explica que foi constatada a oxidação da estrutura metálica e parte das telhas danificadas. "Ficou definido que no início da próxima semana, a Prefeitura se utilizará do sistema de Carta-Convite para a contratação de uma empresa especializada para recuperar a estrutura, substituir as telhas danificadas e refazer toda a calha", completou.

Segundo o secretário, a previsão é que, definida a empresa vencedora, os trabalhos sejam iniciados em 15 dias, e a conclusão das obras, num prazo de 45 dias. Em paralelo a isso, a própria equipe da sua pasta realizará outros serviços como a pintura interna e externa do equipamento e do muro, limpeza e recuperação do piso da quadra, revisão das partes elétrica e hidráulica, e finalização da reforma da piscina infantil.

Já no Centro Esportivo Pita, a intervenção é mais complexa, com algumas mudanças no projeto original, como a mudança da sala de ginástica para o andar superior. Já os vestiários, a parte administrativa e os sanitários ficarão no piso térreo. "Estamos fazendo serviços também na cobertura do prédio e nos pisos interno e externo, visando melhorar a utilização pelos usuários e facilitar o acesso para pessoas deficientes", informou o chefe de fiscalização de Obras Públicas, Lindomar da Silva, que é o responsável por acompanhar as obras tanto no Centro Esportivo Pita quanto no Armando Cunha.

Continua depois da publicidade

Os serviços no Pita são feitos pela empresa Projete e a reabertura parcial do espaço poderá acontecer dentro do prazo estipulado de três meses, quando serão finalizados os vestiários, quadra de esportes e administração. A entrega completa do equipamento deve acontecer até o fim do ano.

No Jardim Casqueiro, as obras no Centro Esportivo Armando Cunha estão sendo feitas pela empresa SLT Engenharia. Lá, segundo Lindomar, a previsão de término é de aproximadamente seis meses. Os serviços alí foram divididos em quatro etapas, sendo as duas primeiras no prédio em que funcionam a parte administrativa, o salão de ginástica e o de artes marciais. Neste trecho estão sendo trocados a estrutura metálica e o telhado, e será construída uma arquibancada na sala destinada às aulas de artes marciais, além de intervenções nos sanitários e vestiários.

Numa próxima etapa, os serviços serão feitos no Ginásio de Esportes, com a remodelação das arquibancadas existentes, instalação de área de recuo, pintura do piso emborrachado da quadra e a transformação da quadra de esportes externa num campo de futebol society, com grama artificial. As últimas alterações previstas serão: a cobertura total da piscina e da arquibancada, e a construção da sala de professores.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software