Cotidiano

Prefeito anuncia início de obras de macrodrenagem durante Viva o Bairro

Será a largada de uma etapa que terá R$ 5 milhões de investimento, com o objetivo de resolver definitivamente o problema das enchentes na região.

Publicado em 29/07/2013 às 11:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou que as obras de drenagem e macrodrenagem na Zona Noroeste terão início no até o final de agosto. Será a largada de uma etapa que terá R$ 5 milhões de investimento e avançará durante 30 meses, com o objetivo de resolver definitivamente o problema das enchentes na região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A notícia foi dada na manhã de sábado (27), durante o 17º encontro do Projeto Viva o Bairro, que dessa vez envolveu os bairros do Bom Retiro, Caneleira e Santa Maria, na escola Esmeraldo Tarquínio, no Bom Retiro. “Tudo será feito para que em cinco anos possamos resolver o problema das enchentes”, destacou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Durante o encontro, que além do prefeito reuniu seu secretariado, representantes da Ouvidoria, moradores e líderes comunitários das regiões, a população teve voz ativa para opinar e fazer solicitações.

Além da questão das enchentes, os principais pedidos foram a regularização fundiária, construções habitacionais, saneamento básico, melhoria nos sistemas de transportes, segurança, entre outros.

Continua depois da publicidade

A aposentada Eliane Santos Rodrigues pediu mais segurança e a construção de uma creche na Caneleira; O também aposentado William Candeia ressaltou que as calçadas do Bom Retiro merecem um cuidado especial, pois estão em péssimo estado; já a auxiliar de limpeza Suelen Jambaia Salles comentou o que boa parte dos muncípes presentes destacou, as enchentes atrapalham bastante, principalmente para sair de casa. “Vou trabalhar as seis da manhã e, quando chove, tenho que sair de casa e voltar de bota. Dá um desânimo muito grande quando isso acontece”, confessa Suelen.

Na segunda-feira (29), começa a segunda etapa do projeto, quando os bairros recebem os serviços do mutirão de melhorias (durante um mês). Eles serão realizados pela Seserp (Secretaria de serviços Públicos), para obras de recapeamento, pintura de vias públicas, limpeza urbana e poda de árvores, seguindo a indicação dos munícipes.

Continua depois da publicidade

Já na terceira fase, haverá o reencontro para o retorno das reivindicações com a prestação de contas e o anúncio de investimentos, previsto para 24 de agosto. Na ocasião, haverá também o evento ´Cidade Cidadã´, que reunirá atividades culturais, de lazer, serviços de saúde e expedição de documentos, entre outros.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software