Cotidiano

Prefeita recebe coordenadora da Secretaria Nacional da Juventude

O objetivo da Secretaria é a elaboração de um plano de enfrentamento à violência contra a juventude negra

Publicado em 19/08/2014 às 11:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O enfrentamento à violência contra os jovens negros é um dos objetivos da Secretaria Nacional da Juventude e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), por meio do Plano Juventude Viva, que é realizado na Cidade em parceria com a Prefeitura. Para acompanhar o trabalho que está sendo realizado em Guarujá, a coordenadora de monitoramento do órgão, Clarananda Barreira, e o articulador do programa Juventude Viva no Estado de São Paulo, Cesar Pereira, estiveram reunidos com a prefeita Maria Antonieta de Brito na última sexta-feira (15), em seu gabinete.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Edmilson Cardozo, e o assessor especial de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, Fábio Antunes, acompanharam a chefe do Executivo, que pontuou as ações em andamento no Município. "Estamos empenhados em qualificar e inserir os jovens, por isso não poupamos esforços em buscar cursos de qualificação profissional e discutir ações em benefício da juventude", salientou.

Continua depois da publicidade

(Foto: Pedro Rezende/PMG)

A coordenadora Clarananda veio à Cidade monitorar o plano local de enfrentamento à violência contra a juventude negra e as ações implantadas. "Nossos estudos apontam que as maiores vítimas da violência são jovens negros, com idade entre 15 e 19 anos", disse.

Continua depois da publicidade

Ela elogiou as ações de enfrentamento que Guarujá vem fazendo, como a adesão ao plano desde o ano passado. “O Município está fazendo um recorte importante e já fez um mapeamento dos pontos de maior violência, onde irá investir em programas de esporte, cultura e saúde, como o ProJovem, Juventude e Trabalho e outros", concluiu.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software