Cotidiano

Prefeita entrega diplomas para jovens do Projeto Juventude e Trabalho, Escola e Cidade Sustentável

Curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos

Publicado em 01/04/2014 às 12:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na ultima sexta-feira (28), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito participou da formatura da primeira turma de alunos do Projeto Juventude, Trabalho, Escola e Cidade Sustentável. O curso é patrocinado pela Petrobrás, com o apoio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Agenda Pública e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos e que buscam aperfeiçoamento profissional. Há, inclusive, uma segunda turma em andamento. Antonieta destacou a importância de se acreditar na juventude, destacando a formação profissional de qualidade e com o viés da sustentabilidade. “Temos que trazer a noção de cidadania para todos. Guarujá investe na formação profissional de seus jovens, com cursos em CAECS, na Escola 1º de Maio, com o SENAI e diversas outras vertentes”, apontou a chefe do executivo.

Continua depois da publicidade

Com um caráter metropolitano, por conter alunos de Cubatão, Santos e Guarujá, o curso promovido pela Agenda Pública, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, ofereceu, no primeiro grupo, uma grade bastante abrangente, abordando aspectos de sustentabilidade até o uso das mídias sociais. As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração.

As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração (Foto: Divulgação/PMG)

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor da Agenda Pública, Sergio Andrade, a formação de jovens com senso crítico é a principal função do curso. “Precisamos fortalecer as políticas públicas de juventude no Brasil, proporcionar discussões mais ricas e empenhadas em melhorar a situações dos jovens no nosso país”, destacou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software