Continua depois da publicidade
Os postos santistas tiveram acréscimo de R$ 0,10 no preço da gasolina comum. Na tarde de ontem (1), a Reportagem do Diário do Litoral esteve em quatro estabelecimentos e constatou o aumento.
O reajuste foi anunciado na última terça-feira pela Petrobras. Em nota, a estatal explica que o aumento de 6,6% no preço da gasolina comum foi definido levando em consideração a política da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos vigentes no mercado internacional.
Para o sócio proprietário da Bomba Campo Grande, Nilo Sérgio Ribeiro, de 50 anos, o aumento é normal. “Isso (aumento) já estava programado desde o ano passado, a gasolina não vinha subindo, a Petrobras vinha segurando esse aumento e não aguentou mais”, explica.
Segundo a nota divulgada pela estatal, o último reajuste no preço da gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o produto subiu 7,83% nas refinarias.
Continua depois da publicidade
Para o gerente de posto Eduardo Besson, de 42 anos, o aumento deveria ter ocorrido no ano passado. “Se isso tivesse ocorrido não seria necessário esse aumento tão grande. Era mais fácil anunciar no ano passado e ir diluindo esse valor”, pontua.
Sindicato não se pronuncia
Continua depois da publicidade
Por intermédio de sua de imprensa, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Conveniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região (Resan) informou que não se pronunciaria sobre o aumento de gasolina na Região.