Cotidiano

Pré-seleção para castração gratuita de cães e gatos vai até dia 10 de julho em Itanhaém

A inscrição poderá ser feita nos CRAS, PAAS, Regional do Jardim América e Setor de Combate à Dengue em dois horários: das 8 às 11 horas ou das 13h30 às 16 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/06/2014 às 16:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Já estão abertas as inscrições para o serviço de castração de cães e gatos. A iniciativa da Prefeitura de Itanhaém faz parte do projeto de implantação do “Serviço de Controle da População Felina e Canina” no Município. A pré-seleção será feita por meio de uma análise feita sobre os ganhos mensais do dono do animal, entre outros regulamentos. O processo de seleção vai até 10 de julho deste ano.

A inscrição poderá ser feita nos CRAS, PAAS, Regional do Jardim América e Setor de Combate à Dengue em dois horários: das 8 às 11 horas ou das 13h30 às 16 horas e o serviço terá critérios para a seleção dos animais que serão castrados. As normas se baseiam em pessoas de baixa renda (até dois salários mínimos) e mulheres como chefes de família. Pessoas que estão inseridas em programas sociais como Bolsa Família ou tenham receita adquirida por meio do Benefício de Prestação Continuada (BCP) - idosos ou deficientes - também poderão realizar o cadastro.

As associações e ONGs que realizam o trabalho de acolhimento de cães e gatos abandonados e que pertençam ao Município terão o acréscimo participativo nesta seletiva.

A castração será gratuita. O interessado deverá comparecer aos locais definidos com RG, CPF, Comprovante de residência, atestado de renda, cartão bolsa família ou BCP e o número de inscrição social, além de apresentar os dados do animal como cor, nome, sexo, idade e peso aproximado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já estão abertas as inscrições para o serviço de castração de cães e gatos (Foto: Divulgação)

Logo após a ficha de cadastramento ser preenchida, o dono aguardará o contato de algum responsável pelo processo de triagem na seleção, que lhe informará sobre a data e o local onde será realizado o procedimento. O não comparecimento no dia e hora agendado poderá ocasionar o cancelamento automático da ficha de inscrição.

Depois do procedimento feito, os donos serão instruídos sobre quais os medicamentos necessários para a recuperação do animal que deverá ficar a cargo do próprio tutor. Mais informações pelos telefones (13) 3427-7047 ou 3426-5105.

A prefeitura ressalta que apenas o interessado deverá comparecer aos respectivos locais de inscrição, sem a presença do animal de estimação.

Confira abaixo quais as datas e os locais para a realização do cadastro:

Até 18/06 - Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Suarão (Av. Cabuçu, 100 – Vila Nossa Senhora do Sion - Sion)

Continua depois da publicidade

A partir de 30/06 até 01/07 - Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Oásis (Rua José Baptista Campos, 157 – Oásis) 

A partir de 30/06 até 01/07 - Regional Jardim América (Rua Las Vegas, 20 – Jardim América)

A partir de 02/07 até 03/07 - Postos de Atendimento e Assistência Social (PAAS) Gaivota (Avenida Flácides Ferreira, 775 - Gaivota)

Continua depois da publicidade

A partir de 07/07 até 10/07 - Setor de Combate à Dengue (Rua Clemente Martins Ré, 49 – Vila São Paulo)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software