Cotidiano

Prazo para pedir isenção de IPTU expira no próximo dia 30

Benefício está disponível desde o dia 2 de junho e é concedido a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência, ex-combatentes e pessoas com mais de 65 anos

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2018 às 17:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prazo para pedir a isenção do IPTU termina no próximo dia 30 / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Contribuintes de Guarujá interessados em pedir isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2019, têm até o próximo dia 30 para solicitar o benefício, que é concedido a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência (física ou intelectual), ex-combatentes, pessoas com mais de 65 anos, além de feiras livres, clubes e entidades de assistência social. Este ano, a Prefeitura inovou a logística de serviços prestados aos munícipes, antecipando os pedidos de isenção para 2 de junho. Em anos anteriores iniciava as solicitações entre os meses de agosto e setembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para ter direito ao benefício, é necessário que o contribuinte possua renda de até cinco salários mínimos, um único imóvel e nele resida, além de não ter débitos com a Prefeitura de Guarujá até a data do pedido de isenção.

Continua depois da publicidade

O contribuinte que se enquadra nesse perfil pode fazer a solicitação, portando a documentação necessária, na Secretaria de Finanças, por meio da Coordenação de Receitas Territoriais – Sala 11, que atende no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – bairro Santo Antônio) ou na Unidade de Atendimento ao Contribuinte, na Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho. O atendimento em ambos os locais é de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

As isenções deverão ser solicitadas através de requerimento instruído com as provas de cumprimento das exigências para a sua concessão, que deve ser apresentado até o próximo dia 30, sob pena de perda do benefício no ano seguinte. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (13) 3308-7655 e no (13) 3342-5872.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software