Continua depois da publicidade
O prazo para a prefeita afastada Marcia Rosa (PT) apresentar sua defesa à Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Cubatão é dia 7 de julho. Ela recebeu a intimação por meio de carta registrada dos Correios, no último dia 26 de junho. O vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento (PSC) já foi citado e já apresentou defesa no último dia 16.
A Comissão Processante se reuniu na tarde desta segunda-feira (30/06), na Sala de Comissões da Câmara. "Agora, vamos aguardar que a defesa da Marcia Rosa seja protocolizada na Casa de Leis. Em seguida, nos reunimos novamente para verificar quem será chamado para depor no processo", explicou o presidente da CP, vereador Fábio Roxinho (PMDB).
A CP também é composta pelos vereadores Aguinaldo Araújo (PDT) e Jair Ferreira Lucas (PT), o Jair do Bar. O parlamentar Fábio Oliveira Inácio (PT) também acompanhou a reunião.
A comissão investiga denúncias feitas pelo munícipe Ricardo Santos Araújo. A CP pode concluir por arquivar as denúncias contra a prefeita e vice-prefeito (atualmente afastados dos cargos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral) ou por cassá-los.
Continua depois da publicidade