Cotidiano
A região fica escondida entre os morros de Palhoça e não faz parte do programa de monitoramento de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
O Vale do Utopia abriga a pequena Praia do Maço, que é coberta por uma extensa grama verde / Divulgação
Continua depois da publicidade
Quem visita o Vale da Utopia, nunca sabe se a água está própria para banho. O local é conhecido como reduto dos hippies e atrai turistas de todo o país que buscam por contato com a natureza
A região fica escondida entre os morros de Palhoça, em Florianópolis, e não faz parte do programa de monitoramento de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O Vale do Utopia abriga a pequena Praia do Maço, que é coberta por uma extensa grama verde. O local tem meio ambiente preservado, sendo proibido acampar na região.
A falta de infraestrutura e isolamento são critérios condicionantes para que a região não entre na seleção dos pontos que realizam medição de balneabilidade.
Continua depois da publicidade
O instituto exige que a praia tenha fácil acesso ao público, localização em área movimentada e grande fluxo de turistas. O Diário do Litoral apontou os critérios par avaliar a qualidade de água de uma praia.
Além disso, é preciso que a Administração Municipal tenha interesse em adicionar o ponto no programa de balneabilidade.
É necessário fazer uma trilha de 15 minutos, caso siga pela Praia da Pinheira.
Seguindo pela Praia da Guarda do Embaú, o trajeto tem cerca de 2 horas.
Continua depois da publicidade