Com dunas naturais, uma areia branca e fina abraça todos os detalhes e encanta as pessoas com seu contraste com o verde / Reprodução
Continua depois da publicidade
O litoral do estado do Rio de Janeiro tem um verdadeiro diamante na extremidade sudoeste da Ilha Grande. Estamos falando da Praia dos Meros.
Entre os turistas e moradores da região, essa opção de praia é apelidada carinhosamente de paraíso, afinal, ela oferece tranquilidade e contato com a natureza.
Continua depois da publicidade
Em suma, Meros é cercada por uma área de Mata Atlântica. Sua paisagem conta com águas cristalinas e agitadas.
Com dunas naturais, uma areia branca e fina abraça todos os detalhes e encanta as pessoas com seu contraste com o verde.
Continua depois da publicidade
Somado a esse poder de belezas naturais e únicas, a praia também é um verdadeiro exemplo de preservação da história humana. No local, é possível visitar cavidades esculpidas em rochas.
Conhecidas como amolares, elas foram criadas através do atrito de pedras usadas por povos antigos para afiar e fazer manutenção de equipamentos e ferramentas.
Conheça também a praia paradisíaca no litoral foi cenário de episódio de 'Black Mirror'.
Continua depois da publicidade
De acordo com pesquisadores, os itens têm cerca de 3 mil anos e fazem parte da história dos povos que originaram a civilização de Ilha Grande.
Outras atividades, como pesca e mergulho, também têm seu espaço na praia.
Apesar de todo esse paraíso, nada seria tão fácil, não é mesmo? Todas essas características são uma verdadeira recompensa para o árduo caminho que leva o visitante até esse paraíso.
Continua depois da publicidade
Assim como já foi dito, seu acesso é considerado bastante complicado. Em suma, só é possível chegar ao local por meio de barco. Essa condição faz com que o visitante tenha um ambiente mais exclusivo, além de garantir a sustentabilidade.
O trajeto de ida e volta, feito de lancha, custa em média R$ 160 por pessoa.