Cotidiano

Praia Grande totaliza 311 doses no primeiro dia da Vacinação Antirrábica

No primeiro dia foram vacinados 249 cães e 62 gatos. O posto na Usafa Forte totalizou 251 vacinas aplicadas, e na sede da Zoonoses outras 60 doses

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/11/2014 às 18:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Praia Grande totalizou 311 doses aplicadas em cães e gatos no primeiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano. A abertura dos trabalhos ocorreu nesta segunda-feira (3), na unidade de Saúde da Família (Usafa) do Bairro Forte. A ação, de responsabilidade do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade, se estenderá até o dia 2 de dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O posto fixo da campanha, na sede da própria Zoonoses, localizado no Bairro Vila Sônia, também disponibilizou gratuitamente a vacina que protegerá animais domésticos contra a doença.

No primeiro dia foram vacinados 249 cães e 62 gatos. O posto na Usafa Forte totalizou 251 vacinas aplicadas, e na sede da Zoonoses outras 60 doses.

Os proprietários dos animais receberam ainda uma caderneta com a marcação da vacina tomada. O material informativo será fundamental para a criação correta e saudável dos bichinhos.

Continua depois da publicidade

311 doses foram aplicadas no primeiro dia da Vacinação Antirrábica em PG (Foto: Divulgação)

Próximo posto

A vacinação terá continuidade nesta terça-feira (4), na sede do Lar das Esposas dos Rotarianos, na Rua Cintya Giufrida, Forte. A disponibilização gratuita das doses ocorre sempre das 9h30 até 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Marca importante

Praia Grande atingiu em 2014 uma marca importante na área da saúde. São 16 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e o Município está fora dessa zona de risco.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software