Cotidiano

Praia Grande terá mutirão contra dengue nesta sexta-feira

A ação contará com caminhões, máquinas retro-escavadeiras e outros equipamentos para retirada de materiais podem funcionar como criadouros para o mosquito Aedes aegypti

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/08/2013 às 18:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, o Bairro Parque das Américas recebe o mutirão contra dengue. A saída das equipes de profissionais está marcada da Avenida Vítor Meirelles. Praia Grande segue realizando ações contra a doença. Mesmo após o fim da epidemia na Baixada Santista, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) confirmou que as medidas preventivas e de combate a criadouros ocorrerão durante todos os meses. A iniciativa visa reduzir o número de casos para o próximo ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O mutirão contará com caminhões, máquinas retro-escavadeiras e outros equipamentos para retirada de materiais inservíveis que podem funcionar como criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Os trabalhos são desenvolvidos pela Divisão de Controle de Zoonoses da Sesap.

O Bairro terá visitas domiciliares dos agentes comunitários, bloqueio de criadouros (eliminação de focos dentro das residências), retirada de materiais inservíveis e intervenção em pontos estratégicos como desmanches de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também farão parte da atividade.

A saída das equipes de profissionais está marcada da Avenida Vítor Meirelles (Foto: Divulgação/PMPG)

Continua depois da publicidade

A população deve colaborar. Ações simples como telar ralos, limpar calhas periodicamente e eliminar pratos de plantas fazem grande diferença. Um grave problema encontrado pelos agentes de combate à dengue, além das casas de veraneio que estão fechadas, é que parte da comunidade apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações em todo o Município.

Denúncia

Os munícipes também podem denunciar possíveis focos. O serviço de atendimento está disponível pelo telefone: 3596-1882.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software