Cotidiano
Os trabalhos foram realizados de forma organizada, preferencialmente no período noturno, com equipes espalhadas ao longo dos 22,5 km de orla
Foram recolhidas 158,73 toneladas de lixo na faixa de areia e calçadão / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
Durante a limpeza realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) na orla, entre os dias 2 e 6 de junho, de feriado prolongado de Corpus Christi, foram recolhidas 158,73 toneladas de lixo, na faixa de areia e calçadão. Os trabalhos foram realizados de forma organizada, preferencialmente no período noturno, com equipes espalhadas ao longo dos 22,5 km de orla.
De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla da Sesurb, Rodrigo Valério de Medeiros, a quantidade chama atenção quando comparada ao que foi recolhido no restante do mês. "Só no trecho entre Mirim e Canto do Forte, onde geralmente se concentra a maior parte dos visitantes, foram recolhidas 118 toneladas. Para se ter uma ideia, neste mesmo trecho ao longo de todo mês de abril foram 207 e de maio 300 toneladas. Ou seja, somente em 4 dias, recolhemos cerca de metade do lixo que é recolhido em um mês", concluiu.
Continua depois da publicidade
A limpeza da orla, em Praia Grande, é um trabalho diário, realizado pelas equipes das divisões de manutenção, chamadas de Regional 2 e Regional 4, divididas em dois trechos, entre os Bairros Canto do Forte e Mirim; e entre o Maracanã e Solemar. Toda ação acontece de forma manual e também com auxílio de maquinário especializado e de caminhões.
Continua depois da publicidade