Continua depois da publicidade
Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) participaram do XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, realizado na terça-feira (19), no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital. Na ocasião, as equipes receberam orientações sobre programas estaduais voltados à área, e dentre os assuntos debatidos estavam a programação da Virada Cultural 2013 e o Programa de Ação Cultural (ProAC). O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Cultura.
Representantes de mais de 250 cidades tiveram a oportunidade de conhecer e discutir os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura no Interior, Litoral e capital paulista. O intuito foi disponibilizar aos dirigentes de cultura conhecimentos de programas realizados em todas as regiões.
A chefe da seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, que também é a representante do Pólo Museológico da Região da Baixada Santista, afirmou que o encontro contou com apresentações das ações desenvolvidas em favor do patrimônio histórico, dos museus, da formação cultural, bibliotecas e leitura de uma forma geral. “O evento é muito importante para expormos projetos e, principalmente, recebermos orientações sobre assuntos como o ProAC, convênios e organizações de programação de eventos como a Virada Cultural”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Na oportunidade, foram distribuídos aos presentes mais de 2 mil modelos do caderno Orla Cultural Museus, que contém informações de 14 acervos históricos e artístico da Baixada Santista. “O projeto terá lançamento oficial no final deste mês e tem o objetivo de promover a cultura e divulgar o passado rico e histórico da região aos turistas”, concluiu Lourdes Marszolek.