Cotidiano

Praia Grande executa cerca de 180 serviços de podas de árvores por mês

A poda pode ser realizada por diversos motivos, como galhos próximos à rede de energia elétrica, folhagens atrapalhando a iluminação pública ou, até mesmo, risco de queda da árvore

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2019 às 05:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Trabalho pode ser solicitado através da Ouvidoria Municipal / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Com aproximadamente 180 serviços executados por mês, a Prefeitura de Praia Grande realiza diariamente podas de árvores em áreas públicas da Cidade. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) quando constatada a necessidade da manutenção, porém a população também pode relatar estes casos através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162, formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br ou aplicativo de celular “Ouvidoria Praia Grande”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A poda pode ser realizada por diversos motivos, como galhos próximos à rede de energia elétrica, folhagens atrapalhando a iluminação pública ou, até mesmo, risco de queda da árvore. Existe também o caso de remoção do exemplar e replantio em outro local, quando há possibilidade.

Continua depois da publicidade

Em situações de risco de queda, ou seja, quando a árvore está doente, tomada por pragas ou danificada é enviado ao local um representante técnico da Secretaria de Meio Ambiente para avaliar a saúde da espécie. Após esta visita é gerado um relatório que aponta se há ou não a necessidade da remoção total.

A equipe do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, responsável pelo trabalho, é formada por aproximadamente 20 funcionários. O setor realiza ainda diversos outros serviços diariamente como remoções de árvores e replantio (quando há a possibilidade), plantios de mudas, manutenções periódicas em praças, podas de grama, jardinagem, rega de espécies, entre outros.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor do departamento, Marcelus Conde Machado, o período de execução do serviço pode variar de acordo com a demanda existente. “A ação segue um cronograma de atendimento, que prioriza os casos mais urgentes. Além disso, o Programa Cidade Total foi desenvolvido com intuito de atender a alta demanda das solicitações de serviços em todos os bairros na cidade, o que inclui também o serviço de poda de árvores em áreas públicas”.

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software