Prefeita Raquel Chini visitou a Secretaria da Habitação do Estado, na Capital Paulista / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou a Secretaria da Habitação do Estado, na Capital Paulista, para tratar de assuntos muito importantes para quem busca casa própria. Um dos temas foi a assinatura dos registros de doação de três áreas que serão utilizadas para a construção de unidades habitacionais do Programa Vida Digna. O foco do Programa é direcionar essas unidades para famílias que vivem em situação de risco. Serão, ao todo, 100 unidades no Município. O prazo para entrega das obras é de 1 ano.
O programa Vida Digna abrange um amplo conjunto de ações e intervenções da Secretaria de Estado da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Além de promover o atendimento habitacional definitivo, o programa Vida Digna irá retirar uma população em situação de vulnerabilidade do contato direto com os vetores que causam inúmeros doenças.
Continua depois da publicidade
O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, elogiou a inciativa do Município em relação à doação das áreas. “A matéria-prima da construção habitacional é o terreno. A Prefeitura de Praia Grande nos cedeu áreas excelentes, bem localizadas, com infraestrutura adequada e isso vai ser muito bom para a população”.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, acompanhou a prefeita e ressaltou as políticas públicas habitacionais da Cidade. “Buscamos reduzir o déficit habitacional com diversos programas Municipais e a parceria com o Estado só vem a acrescentar a esse trabalho”.
A prefeita Raquel Chini destacou a importância que essas unidades terão na vida desses moradores de Praia Grande. “A construção dessas casas representa mais segurança para 100 famílias que deixarão de viver em áreas de risco, inclusive as 58 do Nova Mirim que sofreram com fortes chuvas recentes. Eu acredito que ainda este ano entregaremos essas unidades”.
Continua depois da publicidade