Cotidiano

Praia Grande continua vacinando contra o vírus HPV

Cidade aderiu à ação organizada pelo Ministério da Saúde. A dose ajuda a proteger contra o câncer de colo de útero

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2015 às 18:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Praia Grande continua disponibilizando a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para meninas de 9 a 11 anos. A Cidade aderiu à ação organizada pelo Ministério da Saúde. A dose ajuda a proteger contra o câncer de colo de útero, uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil, de acordo com dados do Governo Federal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta atual etapa da campanha, dados da Sesap atualizados até esta quinta-feira (26) apontam que a Cidade já vacinou cerca de mil meninas de 9 a 11 anos. O número representa 15,15% do total do público alvo no Município, 6.862 meninas que estão dentro da faixa etária determinada. A meta é vacinar 80% deste total. Em comunicado aos órgãos de saúde de todo o País, o Ministério da Saúde destacou que a idade foi escolhida porque neste período a produção de anticorpos contra o HPV tem maior eficácia.

O Município conta com estrutura especial para a vacinação. A dose é disponibilizada gratuitamente nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafa) e Multiclínicas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A chefe do setor de Imunização da Sesap, Denise Ribeiro Rodrigues Gatto, confirmou que as meninas de 12 e 13 anos que não tomaram a vacina na etapa inicial da campanha que ocorreu em 2014 podem procurar as unidades de saúde. “As jovens não podem perder essa oportunidade. Trata-se de um mecanismo importante para ajudar a proteger contra o câncer de colo uterino, uma das doenças que mais mata mulheres no País”.

Continua depois da publicidade

Praia Grande continua vacinando contra o vírus HPV (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software