Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande reuniu as secretarias e departamentos da Administração Municipal para ajudar as famílias prejudicadas pelas recentes chuvas em Cubatão. Neste sábado (23), uma campanha foi iniciada para arrecadar alimentos, roupas produtos de higiene e demais materiais que possam amenizar o sofrimento das famílias cubatenses. O local para entrega dos produtos é o Ginásio Mirins III, no Bairro Forte.
De acordo com o subsecretário de Ação e Cidadania de Praia Grande, Anderson Mendes, a iniciativa partiu do prefeito Alberto Mourão, logo após receber a notícia da tragédia na cidade vizinha. “Mobilizamos equipes da Guarda Civil Municipal, Fundo Social de Solidariedade do Município e demais departamentos, todos em prol de uma causa nobre, que é auxiliar estas pessoas tão necessitadas neste momento”, destacou.
Líderes de comunidade e vereadores também estão empenhados na busca por donativos. Todo o material será entregue no Ginásio onde se concentram as arrecadações, e depois repassados às famílias.
A dona de casa Syllis Flávia Paes viu o aviso na página do Facebook da Prefeitura, recolheu roupas e trouxe para a doação. “Seria muito bom se as pessoas também lembrassem das crianças que perderam tudo e doassem também brinquedos, revistinhas para os pequenos”, disse.
Continua depois da publicidade
A corretora de imóveis Luciana Viana, também viu o aviso na internet e correu para levar roupas e produtos de higiene pessoal para a doação. Assim como o engenheiro eletricista, Nelson Mitchel, que foi ao mercado comprar 13 cestas básicas para a doação. “Me sinto muito bem ajudando essas famílias”, comentou.
Até o domingo (24), as doações podem ser entregues no Ginásio Mirins III (Avenida Marechal Maurício José Cardoso, s/n), das 9h às 22h. Na segunda-feira (25), o atendimento acontece no Ginásio e na sede do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, das 8h às 18h. O endereço do Fundo Social é Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, no Bairro Boqueirão, atrás do Hospital Municipal Irmã Dulce.
Continua depois da publicidade