Cotidiano

Praia Grande ao Vivo recebe oito Cidades do interior

Programa oferece passeios e alojamento gratuitamente para visitantes.

Publicado em 11/01/2013 às 14:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O programa Praia Grande ao Vivo 2013 teve início nesta quinta-feira (10), com a visita de 170 turistas de duas cidades do interior do Estado: Boracéia e São João de Iracema. Ao longo do mês de janeiro, o programa receberá mais de 700 visitantes de oito Cidades. A iniciativa pioneira da Prefeitura, desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seduc), proporciona a visita a moradores do interior do Estado, com alojamento e passeios gratuitos, acompanhados por guias especializados. Os visitantes arcam com despesas de alimentação e transporte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As caravanas que visitam a Cidade permanecem pelo período médio de cinco dias e são compostas por pessoas de diversas idades, ficando cada município responsável por organizar o seu grupo. Há caravanas formadas por adolescentes, outras por integrantes da terceira idade e grupos mistos. Além de Boracéia e São João de Iracema, virão visitantes de Herculândia, Lupércio, Brejo Alegre, Bastos, Turiuba e General Salgado.

Todos os participantes ficarão distribuídos e alojados em cinco escolas municipais e realizarão passeios pelos pontos turísticos da Cidade, além de conhecer a atração principal, que é a praia, com seus 22 quilômetros de extensão. Especialmente, neste ano, os visitantes contarão com uma atração a mais na Cidade: o projeto Estação Verão. São seis tendas espalhadas na orla, nos Bairros Boqueirão, Aviação, Tupi, Ocian, Caiçara e Real, que oferecem gratuitamente bailes dançantes, oficinas culturais e atividades esportivas como ginástica e aulas de vôlei.

Desde que foi implantado, em 2005, o programa já recepcionou mais de 19 mil turistas. (Foto: Divulgação/ PMPG)

Continua depois da publicidade

Desde o início do programa, com estadia por cinco anos só na Escola Municipal José Padin Mouta, a caravana da Associação de Idosos Boraceiense trouxe um grupo de 50 pessoas. De acordo com a presidente da associação e coordenadora do grupo, Terezinha Barbaresco Francisco, Praia Grande é uma cidade acolhedora e receptiva. “A gente chega e se sente em casa. Tudo é muito organizado e limpo. Tenho orgulho de participar do PG ao Vivo. A estadia é um hotel cinco estrelas e toda a equipe da escola está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, disse. 

O coordenador do programa, Marcio Glauber, lembra que o PG ao Vivo é para toda a família e destaca a importância do projeto. “Os moradores do interior têm a oportunidade de visitar a Cidade, conhecer o mar e se divertir com custos mínimos. O objetivo é recebê-los da melhor maneira possível para que a imagem da Cidade seja divulgada de forma positiva no Interior, fazendo com que os visitantes recomendem o passeio aos amigos”. Além disso, o programa movimenta o comércio local, já que as despesas de alimentação ficam por conta de cada caravana. Assim, os visitantes acabam consumindo nos estabelecimentos comerciais do Município.

Glauber ressalta ainda que, devido ao sucesso do PG Ao Vivo, a partir deste ano, o programa será desenvolvido também no mês de julho e durante os feriados prolongados.

Continua depois da publicidade

A concretização do PG ao Vivo envolve o trabalho em conjunto de diversas secretarias do Município, incluindo Educação, Trânsito, Saúde, Turismo, além do apoio da Guarda Municipal.

Cidades interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (13) 3496-2350 (ramal 2388) para realizar o agendamento.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software