Continua depois da publicidade
Praia Grande foi o destino de 74 portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes durante o final de semana. No domingo (17), os visitantes ficaram hospedados na Escola Municipal José Padin Mouta e puderam aproveitar a praia, muitos pela primeira vez, através do Projeto Praia Grande ao Vivo, realizado pela Secretaria de Governo em parceria com diversas secretarias municipais.
O Praia Grande ao Vivo é realizado desde 2006 e já proporcionou a visita de mais de 20 mil pessoas ao Município. De acordo com o coordenador do projeto, Marcio Glauber Vicente de Oliveira, a intenção é divulgar a Cidade por meio dos passeios turísticos e proporcionar a pessoas de outras cidades do Estado a oportunidade de conhecer a praia. “Este ano, o trabalho foi padronizado, ampliamos a equipe de acompanhamento e isso deu ainda mais qualidade ao atendimento prestado aos visitantes”.
Durante todo o mês de janeiro Praia Grande recebeu centenas de visitantes das mais diversas cidades, como Boracéia, Clementina, Nova Castilho, Herculândia, Bastos, General Salgado, Turiúba, Ribeirão Preto, Brejo Alegre, Santo Antônio do Aracanguá, Anhumas, Sete Barras, Lupércio, Vargem Grande do Sul e Junqueirópolis. Os grupos ficaram hospedados em escolas municipais e participaram de vários passeios a pontos turísticos da Cidade.
Marcio lembra ainda que o sucesso do projeto se deve principalmente à parceria com as outras secretarias municipais. “Se não fosse o incentivo do prefeito Alberto Mourão e da vice-prefeita, Maura Lígia, não conseguiríamos realizar esse trabalho, pois a interação com outras secretarias é fundamental”.
Continua depois da publicidade