Cotidiano

Praia dos Milionários em São Vicente está abandonada

Moradores não se conformam com a falta de manutenção dos equipamentos. Local é um dos mais bonitos da Cidade e se encontra em estado de total abandono

Publicado em 16/06/2015 às 10:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma das paisagens mais bonitas de São Vicente, a Praia dos Milionários, está há anos abandonada pela Administração Pública. Ontem, a Reportagem esteve no local e constatou que os equipamentos que envolvem o logradouro, como bancos, chuveirinhos e de ginástica praticamente estão sucateados por falta de manutenção. Os acessos também estão inseguros. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os problemas começam nas calçadas e rampas que permitem o ingresso à areia que estão rachadas, desniveladas e sem barras de apoio e proteção. O mesmo ocorre com as escadarias. Não existe qualquer equipamento que facilite o acesso de cadeirantes e os chuveirinhos estão praticamente destruídos.

“Esses equipamentos de ginástica nunca receberam manutenção desde que foram instalados. Nunca foram pintados e algumas peças até foram roubadas. Ninguém aparece mais por conta do abandono”, afirma o educador de trânsito Luiz Guilherme da Silva, que frequenta o lugar há mais de 20 anos.

A ferrugem tomou conta dos equipamentos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

As muretas que contornam a praia estão sem pintar. Entulhos são encontrados em vários pontos, os bueiros  estão entupidos, lixeiras e bancos estão rachados e sem encosto de madeira. “Nos finais de semana, o uso de drogas e o barulho completam a bagunça que está a Praia dos Milionários. As pessoas que moram aqui, como eu, não se conformam com o descaso por parte da Prefeitura”, afirma o professor de Educação Física João Renato Moura Júnior.

Uma advogada que prefere não se identificar complementa o professor: “lixo e proliferação de ratos, pedras deslocadas no meio do caminho impossibilitando o acesso de deficientes e idosos. Sem contar a iluminação precária, moradores de rua e usuários de drogas praticamente fazendo do local seu hábitat. Falta guarda municipal e patrulhamento”.

Prefeitura

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente informa que a Gerência de Manutenção e Obras da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) irá enviar uma equipe ao local para avaliar a situação. Se constatar a necessidade, os reparos serão incluídos no cronograma de obras. Com relação “aos entulhos espalhados por todos os lados”, a Gerência de Limpeza Urbana da Codesavi providenciará a retirada nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software