Cotidiano
Situação já persiste na região há algum tempo e o cenário pode ser considerado perigoso, principalmente após os casos de norovírus
Praia do litoral de São Paulo está sofrendo com a situação há mais de 30 dias / Arquivo Pessoal/Levi Faria
Continua depois da publicidade
Uma poça de água gigante e insalubre se formou na Praia do Boqueirão, na altura da Avenida Castelo Branco, 1800, em Praia Grande. Conforme os dias avançam, o espaço vem aumentando.
Presente no local há mais de 30 dias, diversas crianças costumam brincar no local, mesmo que nitidamente o espaço seja composto, em grande parte, por sujeira.
Continua depois da publicidade
O cenário se demonstra como perigoso, já que a região foi vítima de uma onda de norovírus no começo de janeiro deste ano.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse que o trecho corresponde ao espaço por onde passam as águas que saem do extravasor, sendo parte do sistema de captação de água da chuva.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Administração Municipal, por conta da movimentação das marés, o escoamento destas águas pode ser mais lento, formando esse curso d'água.
A Prefeitura ainda alega que o nivelamento da areia na região constantemente, mas que por conta das fortes chuvas, o espaço pode ceder novamente.