Cotidiano
Os brinquedos no parquinho estão enferrujados e mostram sinais de deterioração, o que pode representar risco para as crianças
A praça é um importante ponto de lazer para a comunidade / Isabella Fernandes/DL
Continua depois da publicidade
A Praça Ida Trilli Gomes dos Santos, localizada na Ponta da Praia, em Santos, apresenta problemas de conservação desde sua revitalização em 2022. O espaço, que passou por obras para marcar o aniversário da Cidade, agora exibe sinais de desgaste devido ao tempo e à falta de manutenção.
Os brinquedos no parquinho estão enferrujados e mostram sinais de deterioração, o que pode representar risco para as crianças.
Continua depois da publicidade
Além disso, as paredes do local apresentam manchas de limo, comprometendo a aparência e a limpeza do ambiente.
Outro problema identificado são os tapetes de proteção do parquinho, que estão danificados, com buracos visíveis, o que torna o espaço menos seguro para as crianças.
Continua depois da publicidade
Moradores e frequentadores da praça têm expressado preocupação com a situação, solicitando ações de reparo e manutenção para melhorar a qualidade e a segurança do local.
A praça é um importante ponto de lazer para a comunidade, e, com o tempo, os problemas estruturais têm se tornado cada vez mais evidentes. A situação não é muito diferente de outra praça do Município.
Segundo a Prefeitura, a revitalização do espaço já está em andamento. As melhorias incluem um novo piso, reparos nos brinquedos e recuperação das estruturas. A previsão é que a obra seja concluída até o fim do primeiro semestre.
Criada oficialmente em 1968, a praça homenageia Ida Trilli Gomes dos Santos, responsável por várias ações sociais e envolvida em diversas entidades assistenciais, entre elas o Educandário Santista, Rede Feminina contra o Câncer, da qual foi tesoureira, e a Casa do Senhor, onde atuou como secretária.
Esposa do jornalista José Gomes dos Santos Neto, Ida Trilli fundou e presidiu as oficinas de costura da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia.
Continua depois da publicidade