Possibilidade de queda do poste preocupa os moradores / Rodrigo Montaldi/DL
Continua depois da publicidade
A possibilidade de queda de um poste localizado na Avenida Washington Luiz, esquina com a Rua Almeida de Morais, em Santos, está assustando os moradores e os funcionários das empresas localizadas na região.
Presa apenas por alguns pedaços de ferro, parte da estrutura - que segura fios de alta tensão e telefonia – está retorcida desde a madrugada do último dia 9.
Continua depois da publicidade
“Chegamos para trabalhar e vimos o poste nessa situação. Não tinha vestígios de batida de carro no asfalto e nem nada do gênero. Não sabemos o que aconteceu, mas estamos com medo dele cair”, conta o vendedor de veículos Jefferson Morais.
De acordo com o funcionário de uma empresa de controle de pragas localizada em frente ao poste, a CPFL esteve no local na própria segunda-feira, fez um registro fotográfico e isolou parcialmente a área. “Disseram que voltariam na mesma semana para fazer a substituição, mas ninguém apareceu”, conta.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) garantiu que o poste não oferece risco de queda e que o problema foi decorrente de uma colisão. A distribuidora afirma que está monitorando a ocorrência para que o serviço de troca de poste seja realizado com menor impacto possível para a população. A empresa esclarece que a obra está programada para o próximo domingo, dia 22 de outubro, e será executada com acompanhamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pois poderá haver interdição no trânsito.
Procurada, a Prefeitura de Santos não respondeu os questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria.