Cotidiano
Segundo o gerente de vendas do hotel cinco estrelas Meliá Brasil 21, Tércio Mello Júnior, houve um aumento de 1.000% no número de reservas comparando o dia 31 de dezembro de 2013 e a mesma data de 2014
Continua depois da publicidade
A posse da presidente reeleita Dilma Rousseff hoje (1º) está refletindo em um movimento concentrado em hotéis de luxo de Brasília pela vinda de autoridades para o evento. Enquanto isso, os hotéis de menor porte continuam com um movimento baixo, típico do período de fim de ano brasiliense.
Segundo o gerente de vendas do hotel cinco estrelas Meliá Brasil 21, Tércio Mello Júnior, houve um aumento de 1.000% no número de reservas comparando o dia 31 de dezembro de 2013 e a mesma data de 2014. O hotel fica no Setor Hoteleiro Sul e já hospedou celebridades como Paul Mcartney. “Não dá nem para comparar, ano passado a taxa de reservas era 6%. Hoje temos 60%”, conta o gerente. Segundo ele até agora são 33 autoridades, entre primeiros-ministros, presidentes e embaixadores, e suas comitivas.
A poucos metros do Meliá, o Diplomat, um hotem da categoria três estrelas, não teve tanta sorte. Segundo Fábio Chaves, recepcionista do hotel, o movimento está fraco. “Devemos estar com 1% de ocupação entre hoje (31) e amanhã”. Segundo Chaves esta ocupação já era esperada, pois, segundo ele, o réveillon da capital federal não costuma atrair muitos turistas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade