Cotidiano
O lançamento acontece no Dia Nacional do Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil, na Cafeteria Espaço Mineiro
Reprodução
Continua depois da publicidade
No próximo sábado (18), na Cafeteria Espaço Mineiro, às 16h, acontece o lançamento do livro "Por Todas as Flores do Mundo", uma obra poética de Christiane Andréa que serve como um chamado à reflexão e à ação contra as violências enfrentadas por meninas e mulheres em todo o mundo.
O lançamento acontece no Dia Nacional do Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil, na Cafeteria Espaço Mineiro. A autora irá autografar os exemplares do livro.
Continua depois da publicidade
Por meio de poesias, a autora aborda com sensibilidade e sinceridade a dolorosa realidade das violências contra o gênero feminino. Este livro não apenas sensibiliza, mas também oferece orientações elucidativas, proporcionando um farol de compreensão em meio à escuridão.
Além disso, "Por Todas as Flores do Mundo" não é apenas uma obra de contemplação, mas uma ferramenta prática, culminando em atividades complementares e oficinas projetadas para educar, capacitar e, acima de tudo, proteger.
Continua depois da publicidade
Rico em ilustrações, o livro é um convite à empatia, à solidariedade e à esperança. Destinado não apenas a orientadores e educadores, mas principalmente às próprias meninas, oferecendo-lhes não apenas palavras, mas também coragem para florescer em um mundo mais seguro e amoroso.
As páginas deste livro são um convite para mergulhar em um jardim de poesia, onde cada flor guarda uma história delicada, porém corajosa. Com o prefácio escrito pela profa. Dra. e escritora Emília Cipriano e o pós-fácio da profa. Mm. Márcia Calçada, e ilustrações da artista Nane Anders, "Por Todas as Flores do Mundo" é um convite à reflexão e à empatia, destinado a ajudar na compreensão de um tema difícil e oferecer apoio à comunidade infantojuvenil.
Está é a primeira obra nacional destinada a atender a Lei nº 14.164 de 2021, que institui a Semana Escolar de Combate à violência contra a mulher e traz o selo da Editora Papeles.
Continua depois da publicidade