Cotidiano
A decisão foi tomada em reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), na noite desta quarta-feira (22)
População de Santos já é vista utilizando máscaras / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
A população da Baixada Santista terá uma semana para se adaptar ao uso obrigatório de máscaras. A informação foi passada pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), nesta quinta-feira (23). A decisão foi tomada em reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), na noite desta quarta-feira (22).
Em Santos, o decreto passa a valer a partir desta sexta-feira (24) e estabelece uma semana para a adaptação da população. A partir de 1° maio, passa a ser obrigatório o uso em qualquer circunstância nas ruas. "Saiu de casa, saiu de máscara", afirmou o prefeito.
Continua depois da publicidade
Segundo o chefe da Administração Municipal, a decisão foi conjunta entre os nove prefeitos da Região e tem como objetivo proteger e proporcionar segurança à população.
"Estamos trabalhando em um plano de retomada da economia com a flexibilização e reabertura de atividades, e para que isso aconteça é fundamental que a população esteja protegida. Precisamos evitar a disseminação do vírus. Então, então utilizar máscara é necessário para que a pessoas possam se proteger", disse.
Continua depois da publicidade