Cotidiano

Polo para tratamento de Hepatite inaugurado em Peruíbe

Com uma unidade local, os portadores de Hepatite não precisarão mais se deslocar até Santos ou Pariquera-Açu para tratamento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/08/2013 às 18:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Peruíbe inaugurou, na manhã desta quinta-feira (29), um Polo de Aplicação Interfon Peguilado, espaço destinado a pacientes portadores de Hepatite C. O equipamento, que facilitará o tratamento de pacientes com a doença, foi instalado na sala 3 do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e conta com dois profissionais de saúde capacitados para orientação e realização de testes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a prefeita Ana Preto, o espaço é uma grande conquista para Peruíbe e, também, para as cidades da região. “É importante acertarmos parcerias que garantam uma gestão integrada de saúde entre os municípios. Além dos pacientes da nossa Cidade, o polo atenderá também moradores de Pedro de Toledo e Itariri”, destacou a prefeita.

Com uma unidade local, os portadores de Hepatite não precisarão mais se deslocar até Santos ou Pariquera-Açu para tratamento. O mesmo poderá ser feito gratuitamente em Peruíbe, mediante cadastro no próprio AME, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas.

A viabilização de um polo em Peruíbe foi acertada após o mutirão de Hepatite, realizado no início do mês de agosto, com apoio do Grupo Esperança. Na oportunidade, foram realizados mais de 2.500 testes gratuitos, sendo que 27 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, agora, receberão tratamento específico na Cidade.

Continua depois da publicidade

A Sala já está em funcionamento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) (Foto: Divulgação/PMP)

Testes

Quem deseja realizar o teste de Hepatite pode fazê-lo no mesmo local e horário indicado. Em seguida, caso seja detectada a doença, o paciente receberá um protocolo para receber o tratamento e aplicação dos medicamentos.

Continua depois da publicidade

Autoridades

Além da prefeita Ana Preto e vereadores da Cidade, também participaram da solenidade o prefeito de Pedro de Toledo e presidente do COMSAÚDE, Sérgio Miyashiro, o secretário de Saúde de Pedro de Toledo, Taliba de Lima, representantes do Ministério da Saúde e Conselho de Saúde. O presidente da Assembleia Legislativa Samuel Moreira foi representado pelo assessor José Augusto Pires.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software