Cotidiano

Policiais americanos são presos por morte de menino de 6 anos

A morte do pequeno Jeremy Mardis se soma a uma longa lista de casos de brutalidade ou abuso por parte dos policiais desde o ano passado que tem gerado tensões nos Estados Unidos

Publicado em 07/11/2015 às 14:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dois policiais norte-americanos foram presos, nesta sexta-feira (6), suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio depois da morte de uma criança de seis anos, por tiros, no Estado da Luisiana, informaram autoridades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A morte do pequeno Jeremy Mardis se soma a uma longa lista de casos de brutalidade ou abuso por parte dos policiais desde o ano passado que tem gerado tensões nos Estados Unidos. Norris Greenhouse e Derrick Stafford foram suspensos de suas funções depois de uma perseguição em automóvel, na terça-feira, durante a qual o pai do menino, que dirigia o carro, ficou gravemente ferido.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Terremoto de 6,8 graus na escala Richter atinge o Chile

• OMS declara que Serra Leoa está livre de ebola

• Rússia e Egito vão fortalecer cooperação na área da segurança aérea

O garoto morreu ao ser atingido por vários tiros dos agentes, de acordo com os primeiros indícios da investigação. "Ele não merecia morrer desta maneira e isso é o importante", disse o coronel Michael Edmonson, da polícia do Estado da Luisiana, em uma coletiva de imprensa. "Posso dizer que isso foi a coisa mais perturbadora que eu vi", afirmou, em referência ao vídeo da perseguição.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software