Continua depois da publicidade
Dando continuidade às ações da campanha “Previna-se para que a sua moto não pare na mão de outro”, a 5ª Companhia da Polícia Militar em Santos realizou, na tarde de ontem, o “Bloqueio Solidário”. Durante a ação, que ocorreu nas ruas Rangel Pestana e Carvalho de Mendonça, motociclistas foram abordados e orientados em relação à prevenção de furtos.
“O objetivo principal destes bloqueios é a orientação de segurança”, explica capitão Dennys, comandante da 5ª Companhia. Nos dois pontos foram abordadas cerca de 100 pessoas.
O comandante destaca que a iniciativa também envolve os bloqueios de prevenção, que ocorrem diariamente em pontos estratégicos e não divulgados. “Nessas ações o enfoque é o porte ilegal de armas e veículos produto de furto ou roubo”.
O auxiliar de serviços gerais, Marciano Pereira, foi um dos abordados durante o Bloqueio Solidário. Ele, que recentemente teve a motocicleta furtada, aprovou a iniciativa da Polícia Militar. “É muito ruim trabalhar para comprar o veículo e vir alguém e levar. Quando a gente vê os políciais na rua trabalhando dá uma sensação maior de segurança”, disse.
Continua depois da publicidade
A campanha da 5ª Companhia abrange os bairros Vila Mathias, Vila Belmiro, Marapé, Jabaquara e parte da Encruzilhada, áreas de responsabilidade do grupamento. Além da realização dos bloqueios, a ação envolve a distribuição de panfletos e cartazes em distribuição de panfletos e fixação de cartazes em pontos de grande concentração de público, como comércios, universidades e hospitais, com dicas de prevenção ao furto de motocicletas.