Continua depois da publicidade
Na manhã deste sábado, a polícia francesa está em busca de cúmplices dos suspeitos de serem os autores dos ataques que aterrorizaram a capital francesa na noite de sexta-feira. Em Nova York, a polícia local aumentou as medidas de segurança, e pessoas em todo o mundo estenderam a mão para amigos e entes queridos na França.
A violência levantou dúvidas sobre a segurança de milhões de turistas que vão para Paris. Uma das atrações turísticas mais visitadas na Europa, o parque temático da Disney que fica ao leste da capital francesa, anunciou que ficará fechado neste sábado.
Ainda não se sabe ao certo a nacionalidade dos autores, suas motivações e nem ao certo o número exato de terroristas. As autoridades disseram que oito morreram, sete deles teriam cometido suicídio.
O presidente François Hollande declarou uma emergência nacional e convocou uma reunião especial de segurança para hoje. Ele prometeu ser "impiedoso" com os inimigos da nação seguindo o que ele chamou de ataques terroristas sem precedentes.
Continua depois da publicidade