Cotidiano

Polícia austríaca intercepta mais de 200 imigrantes em trem com destino a Munique

Segundo o jornal Kronen Zeitung, os imigrantes, 27 deles crianças, eram provenientes de 13 nações, a maioria da Síria e no Afeganistão

Publicado em 27/07/2015 às 17:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Agência O Globo

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais de 200 imigrantes sem documentos foram interceptados nesta segunda-feira em um trem com destino à Munique a partir de Budapeste, informaram autoridades austríacas. Segundo a porta-voz da polícia, Michaela Rossmann, entre os detidos estavam homens, mulheres e crianças, a maioria da Síria e do Afeganistão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Turquia bombardeia território curdo em aldeia fronteiriça com a Síria

• Troca de tiros mata pelo menos 20 pessoas em casamento no Afeganistão

• Putin aprova nova doutrina marítima para fortalecer presença russa no Atlântico

Michaela informou que alguns dos imigrantes tinham dado entrado no pedido de asilo na Áustria. No entanto, outros estavam sendo acusados pela situação irregular e recebido ordens para deixar o país. As autoridades não deram mais detalhes.

Segundo o jornal Kronen Zeitung, os imigrantes, 27 deles crianças, eram provenientes de 13 nações, a maioria da Síria e no Afeganistão.

Continua depois da publicidade

Um dia antes, a polícia austríaca parou uma van com 42 imigrantes e prendeu o motorista romeno, que contou que tinha conduzido o veículo sem parar desde a fronteira entre a Sérvia e a Hungria. Os passageiros, também da Síria e do Afeganistão, estavam abarrotados dentro do carro e sem ventilação, com algum deles com sinais de desidratação.

Segundo os agentes, o motorista pretendia deixar os imigrantes em Rannersdorf, nos arredores de Viena. Ele é suspeito de envolvimento em outras operações de tráfico de pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software