Continua depois da publicidade
Agência O Globo
Mais de 200 imigrantes sem documentos foram interceptados nesta segunda-feira em um trem com destino à Munique a partir de Budapeste, informaram autoridades austríacas. Segundo a porta-voz da polícia, Michaela Rossmann, entre os detidos estavam homens, mulheres e crianças, a maioria da Síria e do Afeganistão.
Continua depois da publicidade
Michaela informou que alguns dos imigrantes tinham dado entrado no pedido de asilo na Áustria. No entanto, outros estavam sendo acusados pela situação irregular e recebido ordens para deixar o país. As autoridades não deram mais detalhes.
Segundo o jornal Kronen Zeitung, os imigrantes, 27 deles crianças, eram provenientes de 13 nações, a maioria da Síria e no Afeganistão.
Continua depois da publicidade
Um dia antes, a polícia austríaca parou uma van com 42 imigrantes e prendeu o motorista romeno, que contou que tinha conduzido o veículo sem parar desde a fronteira entre a Sérvia e a Hungria. Os passageiros, também da Síria e do Afeganistão, estavam abarrotados dentro do carro e sem ventilação, com algum deles com sinais de desidratação.
Segundo os agentes, o motorista pretendia deixar os imigrantes em Rannersdorf, nos arredores de Viena. Ele é suspeito de envolvimento em outras operações de tráfico de pessoas.
Continua depois da publicidade