Cotidiano

PM entra em alerta para possível ação do PCC após ataques a policiais no litoral de SP

Ataques acontecem durante a última segunda-feira (14)

Gabriel Fernandes

Publicado em 15/10/2024 às 17:43

Atualizado em 15/10/2024 às 17:49

Compartilhe:

Decisão da PM acontece após o ataque a uma base da Polícia Militar na Vila Zilda, periferia de Guarujá, na manhã da última segunda (14) / Polícia Militar/Divulgação

Por conta dos novos ataques sofridos por policiais militares na região da Baixada Santista nesta última semana, a tropa da Polícia da Polícia Militar do estado de São Paulo entrou em estado de alerta. 

Em uma mensagem à tropa, o comandante-geral coronel Cássio Araújo de Freitas determinou medidas de segurança como o bloqueio e barreiras de vias e operações presenciais, todas focadas no combate ao crime organizado.

Já os policiais estão de sobreaviso nível 2 (ou S2), onde eles podem tirar folga do trabalho, mas podem entrar em serviço a qualquer momento.

De acordo com fontes de inteligência do governo paulista ouvidas pela Folha de São Paulo, não foi detectada uma ordem direta da cúpula da facção criminosa do PCC para o ataque. Porém, há a existência de mensagens interceptadas de bandidos que levaram a PM a determinar o sobreaviso por precaução.

A decisão da PM acontece após o ataque a uma base da Polícia Militar na Vila Zilda, periferia de Guarujá, na manhã da última segunda (14). O atentado foi feito por dois homens, cada um em uma moto, que dispararam três tiros contra um imóvel, mas ninguém se feriu.

No mesmo dia, no período da tarde, policiais militares que estavam em motocicletas fazendo o patrulhamento foram alvos de tiros durante uma abordagem na avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna, também em Guarujá. Os PMs não foram atingidos e os criminosos fugiram.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

CNH de idosos pode ter nova regra para renovação; entenda

Motoristas de 50 a 70 anos precisam ficar atentos às mudanças no processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação

Diário Mais

Pássaro é registrado pela primeira vez no Litoral do SP; saiba qual

O Choró-boi (Taraba major) habita a vegetação densa do estrato baixo de capoeiras, clareiras e bordas de florestas com vegetação arbustiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter