Cotidiano
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado, dois ipês-amarelos, árvore símbolo de Santos, foram plantados no Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro
Dois ipês-amarelos, árvore símbolo de Santos, foram plantados no Jardim Botânico Chico Mendes / ISABELA CARRARI/PMS
Continua depois da publicidade
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, dois ipês-amarelos, árvore símbolo de Santos, foram plantados no Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro, em homenagem aos profissionais de saúde e às vítimas da covid-19.
O ato simbólico foi realizado pela Prefeitura de Santos, em conjunto com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil, reunindo autoridades municipais e equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
Continua depois da publicidade
"Natureza é sempre renovação e aprendizado. O que a gente vive hoje com a covid-19 faz parte, com certeza, do contexto das alterações do clima.
O plantio do ipê é símbolo da Cidade e da renovação da vida", afirmou o prefeito Rogério Santos, ressaltando a década dos oceanos e os mais de 40 eventos de educação ambiental realizados na Cidade, entre os quais plantios e atividades de conscientização. "É preciso a mudança nos hábitos e na maneira de viver", completou.
O plantio ocorreu na Alameda Paulo Viriato Corrêa da Costa, em frente ao primeiro parque acessível da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
A presidente da BPW Brasil, Margarida Yassuda, destacou que "o número de óbitos no Brasil é praticamente a população da cidade de Santos. Não podemos banalizar esse número. Há profissionais esgotados e desistindo, porque sentem que não têm o apoio total da população. Este é um movimento a nível mundial".
A BPW foi fundada há 90 anos nos Estados Unidos e reúne mulheres em mais de 100 países em ações que visam dar maior representatividade do público feminino em várias esferas. No Brasil há 23 entidades BPW.
A ação em Santos foi realizada pelo Comitê de Meio Ambiente da entidade. Participaram do ato a vice-prefeita Renata Bravo, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Gonçalves Paulo, e os vereadores Adilson Júnior e Audrey Kleys.
Continua depois da publicidade