Cotidiano

Planeta Terra registra maior média de temperatura desde a Revolução Industrial; entenda

O estudo foi conduzido para a pasta de Alterações Climáticas da União Europeia e entra na série histórica do Serviço Copernicus

Igor de Paiva

Publicado em 08/09/2024 às 15:10

Compartilhe:

É necessário estabelecer metas e atividades para reduzir os gases e outras substâncias que aumentam o efeito estufa / Unplash

A temperatura do planeta terra no último mês registrou um nível de calor acima do visto na Revolução industrial. A diferença é de 1,51 graus Celsius (°C).

O estudo foi conduzido para a pasta de Alterações Climáticas da União Europeia e entra na série histórica do Serviço Copernicus. O trabalho computa as temperaturas em vários períodos da história da humanidade.

Assim sendo,a temperatura média de setembro de 2023 a agosto de 2024 superou todos os períodos já registrados pelos cientistas. No intervalo de tempo entre 1991 e 2020  ela marcou 0,76 °C. Já na disputa contra o período industrial, a diferença foi de 1,64 °.

De acordo com especialistas, para que 2024 não seja ainda mais quente que o ano anterior, é necessário estabelecer metas e atividades para reduzir os gases e outras substâncias que aumentam o efeito estufa. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Veja 5 hotéis para passar o Dia das Crianças no litoral de SP

Você que está pensando em vir para o litoral de SP, o Diário do Litoral separou algumas dicas de hospedagem

Cotidiano

Shopping do litoral de SP terá show da banda Kubo Mágico; veja data

A Kubo Mágico é formada por Raphael Mattos (vocal e guitarra), Tatiana Assis (vocal), Alex Brasil (vocal e baixo) e Fernando Faustino (bateria)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter