Continua depois da publicidade
Em solenidade realizada ontem, no Salão Nobre ‘Esmeraldo Tarquínio’, no paço municipal, foi sancionada a Lei nº 3002, que estabelece aumento no valor da subvenção concedida pela prefeitura à Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto. Aprovada pela Câmara Municipal em 24 de junho, a nova lei designa R$ 18 mil anuais à fundação, aumentando o antigo valor, que era de R$ 6 mil.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a importância do espaço. “O Casarão Branco é um dos locais mais nobres da cidade, orgulho dos santistas. Por isso devemos cada vez mais solidificar esta parceria e buscar ações que incluam a participação da iniciativa privada para avançar em novos projetos”.
A presidente em exercício da fundação, Sílvia Ângela Teixeira Penteado elogiou a iniciativa. “Em nome da diretoria, quero agradecer o empenho da prefeitura e parabenizar seu envolvimento com a cultura da Cidade”. Já o secretário de Cultura, Raul Christiano, falou sobre as parcerias efetuadas. “Temos estreitado a relação com a pinacoteca trabalhando conjuntamente em diversas exposições e eventos”.
Pinacoteca
Criada em 1986, a fundação é uma instituição sem fins lucrativos que administra o conhecido ‘Casarão Branco’ (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão). Tem por objetivo preservar as obras e a história do pintor Benedicto Calixto. Procura também estimular a cultura em geral, dando ênfase às artes plásticas, promovendo exposições de artistas nacionais e internacionais, além de eventos musicais, literários, teatrais, cursos e palestras.