Cotidiano
Graças ao outro piloto que o acompanhava no avião, de modelo Super Tucano, a aeronave pousou na sede da empresa na cidade de Gavião Peixoto, também na região de Araraquara
Continua depois da publicidade
Um piloto da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) ficou ferido nesta quarta-feira, 19, após se ejetar da aeronave e cair em uma área rural entre os municípios de Nova Europa e Tabatinga, no interior paulista. Graças ao outro piloto que o acompanhava no avião, de modelo Super Tucano, a aeronave pousou na sede da empresa na cidade de Gavião Peixoto, também na região de Araraquara (SP).
De acordo com a companhia, o incidente foi registrado durante uma manobra de treinamento. Entretanto, os motivos que levaram o piloto a ejetar o assento não foram divulgados. Ele caiu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tabatinga, sendo em seguida levado por um helicóptero da Embraer até o Hospital São Paulo, de Araraquara.
Continua depois da publicidade
Policiais militares estiveram no local da queda após serem acionados por moradores da região que se assustaram com a cena. O piloto tinha vários ferimentos e estava próximo à rodovia Victor Maída. O hospital não informou o estado de saúde da vítima. Em nota, a Embraer disse que a ocorrência foi comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai apurar o incidente.
Continua depois da publicidade