Cotidiano
Segundo o vice-presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, nessa pista, a orientação dada aos pilotos é de arremeter caso não exista visualização da pista a 700 pés
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Em um rápido diálogo, via rádio, o piloto do avião que conduzia Eduardo Campos (PSB) e sua equipe, comunicou sua intenção de arremeter ao controle da pista. Em linguagem técnica de aviação e voz calma, ele informou que iria proceder o "bloqueio de Santos e o rebloqueio", o que indica o plano de tentar pousar novamente na pista 35, que fica no Guarujá, mas pertence à base aérea de Santos.
Segundo o vice-presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (Appa), Humberto Branco, nessa pista, a orientação dada aos pilotos é de arremeter caso não exista visualização da pista a 700 pés. A aproximação por instrumentos é procedimento padrão, ainda mais com o clima registrado no local nesta manhã. De acordo com boletins meteorológicos de Santos, usados pela aviação e obtidos pelo Estado, a visibilidade no horário do acidente estava bastante prejudicada. Às 11h, era de aproximadamente 2 mil pés. Havia ainda muita nuvens e chovia.
O piloto arremeteu de acordo com as norma da pista, para o lado esquerdo. Como a aeronave caiu a cerca de 4km da cabeceira da pista, a arremetida, em tese, já havia sido realizada. O problema que levou a aeronave a perder altitude e cair, no entanto, ainda não são conhecidas.
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