Cotidiano

Piloto do avião de Campos avisou que tentaria arremeter antes de cair

Segundo o vice-presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, nessa pista, a orientação dada aos pilotos é de arremeter caso não exista visualização da pista a 700 pés

Publicado em 14/08/2014 às 17:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em um rápido diálogo, via rádio, o piloto do avião que conduzia Eduardo Campos (PSB) e sua equipe, comunicou sua intenção de arremeter ao controle da pista. Em linguagem técnica de aviação e voz calma, ele informou que iria proceder o "bloqueio de Santos e o rebloqueio", o que indica o plano de tentar pousar novamente na pista 35, que fica no Guarujá, mas pertence à base aérea de Santos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o vice-presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (Appa), Humberto Branco, nessa pista, a orientação dada aos pilotos é de arremeter caso não exista visualização da pista a 700 pés. A aproximação por instrumentos é procedimento padrão, ainda mais com o clima registrado no local nesta manhã. De acordo com boletins meteorológicos de Santos, usados pela aviação e obtidos pelo Estado, a visibilidade no horário do acidente estava bastante prejudicada. Às 11h, era de aproximadamente 2 mil pés. Havia ainda muita nuvens e chovia.

Em um rápido diálogo, via rádio, o piloto do avião que conduzia Eduardo Campos (PSB) e sua equipe, comunicou sua intenção de arremeter ao controle da pista (Foto: Matheus Tagé/DL)

O piloto arremeteu de acordo com as norma da pista, para o lado esquerdo. Como a aeronave caiu a cerca de 4km da cabeceira da pista, a arremetida, em tese, já havia sido realizada. O problema que levou a aeronave a perder altitude e cair, no entanto, ainda não são conhecidas. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software