Cotidiano

PF prende dois por fraude durante prova do Enem no CE

Um dos presos estava utilizando aparelho celular para o recebimento de gabaritos, enquanto o outro envolvido na fraude ficava do lado de fora do local de prova, passando informações ao candidato na sala

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2014 às 17:59

Compartilhe:

A Polícia Federal prendeu neste sábado, 8, dois candidatos durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Juazeiro do Norte, a 560 quilômetros de Fortaleza. As informações foram repassadas neste domingo, 9, pela assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Ceará.

Um dos presos estava utilizando aparelho celular para o recebimento de gabaritos, enquanto o outro envolvido na fraude ficava do lado de fora do local de prova, passando informações ao candidato na sala. Os dois foram autuados pelo crime previsto no artigo 311-A, do Código Penal, que trata das fraudes em certame de interesse público.

De acordo com a PF, os dois foram liberados após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial em razão da pena máxima prevista para o delito permitir.

A ação policial faz parte dos trabalhos de segurança e monitoramento da Policia Federal com o objetivo de acompanhar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e garantir a lisura do exame seletivo no estado do Ceará.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6540, nesta segunda (23)

O prêmio é de R$ 24.500.000,00

Itanhaém

Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Poliana Nascimento para Itanhaém

Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter