Grupo de turcos estava exportando cocaína para a Europa escondida em bobinas de papel. / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (18) quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de operar um esquema de tráfico internacional de drogas no porto de Santos (SP).
PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na capital paulista. Grupo de turcos estava exportando cocaína para a Europa escondida em bobinas de papel.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Suspeitos criaram uma empresa de fachada na Grande São Paulo, onde desenrolavam as bobinas para esconder a droga. A PF apreendeu 561 kg de cocaína ocultados desta maneira, que seriam enviados para a Bélgica.
Continua depois da publicidade
Dois suspeitos saíram do país e são considerados fugitivos pela Interpol. A PF emitiu uma ordem para que eles entrem na lista de difusão vermelha da polícia internacional.
Operação também apreendeu R$ 91 mil que os criminosos pagaram a uma fornecedora de papel por um novo lote de bobinas. A PF disse em nota que está focando em "desmantelar operações de tráfico que se escondem atrás de atividades comerciais aparentemente legítimas".
Continua depois da publicidade