Cotidiano

Pessimismo entre empresários de supermercados atinge recorde, revela Apas

O indicador de confiança é considerado uma forma de medir o apetite do setor para investir, por exemplo, em abertura de novas lojas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/10/2015 às 17:10

Compartilhe:

A confiança no setor de varejo de supermercados atingiu recorde de pessimismo em setembro segundo os dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas). De acordo com o levantamento, 70% dos empresários paulistas se dizem pessimistas em relação ao ambiente econômico atual e futuro, o pior nível para um mês desde o início da série histórica em junho de 2011.

O indicador de confiança é considerado uma forma de medir o apetite do setor para investir, por exemplo, em abertura de novas lojas. Os dados são coletados junto a empresários de companhias que representam 85% do faturamento do setor supermercadista do Estado de São Paulo.

Considerando apenas a expectativa quanto ao momento presente, apenas 7% se disseram otimistas, porém esse número foi ainda menos animador quando os empresários foram questionados sobre as expectativas para o longo prazo. Em relação ao futuro, apenas 5% se disseram otimistas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 7 restaurantes com espaço kids para o Dia das Crianças no litoral de SP

O Diário do Litoral selecionou alguns restaurantes para você aproveitar com a sua família no feriado

Diário Mais

Litoral de SP tem 10 áreas mais procuradas para trabalhar; saiba quais são

Para aqueles que buscam oportunidade de emprego, é essencial saber que profissões estão se destacando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter